Programa Rio Liderança Feminina: Duas servidoras da CGM são selecionadas para participar do projeto

A Controladoria Geral do Município do Rio terá duas servidoras participando do Programa Rio Liderança Feminina, desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Lideranças do Instituto Fundação João Goulart e instituído por meio do Decreto Rio nº 48.382 de 1º de janeiro de 2021. As servidoras selecionadas foram Silvia Pereira Costa, gerente da Gerência de Recursos Humanos (GRH), e Carmen Fernanda Ferreira Bighi Abdelnor Barbosa, coordenadora técnica da Coordenadoria Técnica das Comissões de Inquérito Administrativo (CTCIA). O programa é voltado para mulheres do setor público municipal e visa a realização pessoal e profissional das participantes, por meio de uma jornada interativa de oito compromissos.

– Essa é uma oportunidade valiosa para Silvia e Carmen desenvolverem suas habilidades e competências como líderes femininas, contribuindo para uma administração pública mais diversa e inclusiva. Além disso, o programa promove o empoderamento feminino, o que é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária – destacou o controlador geral do Município do Rio de Janeiro, Gustavo Bramili.

O Programa Rio Liderança Feminina tem como objetivo desenvolver a autoliderança feminina no contexto atual da Prefeitura do Rio. Busca oferecer ações de reconhecimento, capacitação e desenvolvimento que favoreçam o autoconhecimento e impulsionem o protagonismo pessoal das servidoras como líderes de si mesmas e como gestoras de sua própria história e carreira na administração pública municipal. A iniciativa tem um propósito importante de valorizar a participação das mulheres no setor público e incentivar o seu crescimento profissional.

– É muito importante o Programa Rio Liderança Feminina, pois possibilita ações e políticas públicas mais eficientes e equânimes nas questões de gênero. Impulsionar o protagonismo pessoal das servidoras gera resultados concretos para a gestão pública e as vidas dessas mulheres – disse a presidente do Instituto Fundação João Goulart, Rafaela Bastos.