Secretaria da Mulher abre vagas para 1º curso de extensão antirracismo

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher está com 200 vagas abertas para o I Curso de Extensão em Relações Étnico-raciais e Políticas Públicas para servidores do município. Batizado de “Por um Rio Antirracista”, o curso tem o objetivo de fomentar e qualificar o debate público, sobretudo na esfera de atuação da Prefeitura, sobre a importância da cultura e das práticas antirracistas para a construção de uma cidade mais justa e segura. As inscrições terminam na próxima terça-feira (9/11).

A primeira aula magna será no próximo dia 11, no Palácio da Cidade, com a presença da secretária Joyce Trindade. Em seguida, as aulas serão virtuais entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro, com carga horária total de 10 horas. Os primeiros 20 inscritos poderão participar da aula magna, que também será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura.

O projeto é realizado em parceria com a Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial, a Fundação João Goulart, e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet/RJ. Ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão emitido pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-raciais do Cefet/RJ em parceria com a Prefeitura.

Todas as servidoras e servidores públicos municipais podem se inscrever no formulário disponível na página do curso.