Secretaria de Infraestrutura adquire novos computadores

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está modernizando sua estrutura tecnológica. A pasta começou a receber, neste mês de fevereiro, a primeira leva dos 170 novos computadores que irão melhorar e agilizar os processos dentro da secretaria responsável por elaborar e executar as grandes obras da cidade do Rio de Janeiro. Os equipamentos foram adquiridos com recursos municipais, por meio de um pregão eletrônico. Neste primeiro momento, foram entregues 77 máquinas do tipo 1. A segunda remessa é composta por 93 computadores do tipo 2, com previsão de chegada para o fim deste mês.

O Subsecretário de Gestão, Álvaro Botelho, destaca que a destinação de equipamentos e recursos para a Infraestrutura vem em um momento oportuno.

– Com o avanço da tecnologia, alguns setores precisavam dessa modernização. A rotina aqui na Infraestrutura é bastante corrida e os trabalhos têm aumentado cada vez mais porque são muitas obras sendo pensadas, planejadas e executadas. Então, nossas equipes precisam de equipamentos que acompanhem esse ritmo de trabalho e facilitem a realização das tarefas – disse Álvaro.

Os computadores de tipo 1 vão ser alocados em áreas que não demandam equipamentos de alta performance, como, por exemplo, as Gerências de Obras que ficam alocadas nos bairros. Já as máquinas de tipo 2, por possuírem maior poder de processamento e armazenamento de dados, serão instaladas nos setores que exigem computadores com maior capacidade, como é o caso da Coordenadoria Geral de Projetos e da Coordenadoria Geral de Obras, responsáveis por desenvolver e arquitetar os projetos de obras dentro da secretaria, como por exemplo, o Bairro Maravilha.