Semana Nacional de Trânsito: Guardas da 4ª SRT ministram palestras em escolas na Zona Norte

Como parte das ações realizadas pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) na Semana Nacional de Trânsito, equipes da 4ª Subinspetoria Regional de Trânsito (Vila Isabel) fizeram na manhã desta sexta-feira (24/09) uma série de atividades com crianças nas escolas Rosa Alves Moreira, em Vila Isabel, e Santa Mônica, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Acompanhados do líder operacional Toledo, os guardas municipais Teixeira, Edgar e Mendes falaram para os pequenos sobre os cuidados que eles devem ter no trânsito. Explicaram ainda sobre o significado das placas de sinalização e da importância do uso do cinto de segurança, capacete e também da cadeirinha para as crianças até sete anos de idade. Os alunos também aprenderam mais sobre as atividades desempenhadas pela Guarda Municipal e de seus grupamentos especiais.

As ações tiveram início no dia 18 e vão até este sábado (25/09) promovendo a conscientização de todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, sobre a segurança viária. O tema deste ano é: “No trânsito, sua responsabilidade salva-vidas.

As atividades da GM-Rio são realizadas pela Subdiretoria Técnica de Trânsito (Subtran), que coordena as ações dos Grupamentos Especiais de Trânsito, responsáveis pela coerção às infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pela fluidez das vias e pela operação do trânsito na cidade.