Servidoras da GM são homenageadas com música e flores no Dia Internacional da Mulher

A Guarda Municipal homenageou todas as guardas e funcionárias da instituição nesta segunda-feira, dia 8/3, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, data que marca a luta por direitos, respeito e igualdade. Pela manhã, ao chegarem na sede da corporação, em São Cristóvão, Zona Norte da cidade, elas recebiam flores das mãos da equipe masculina do Cerimonial da GM.

Houve também uma apresentação especial de parte da Banda de Música da Guarda Municipal. Eles executaram no violão, no saxofone e no bongô um pot-pourri com músicas românticas. Os guardas também entregaram flores para as mulheres que passavam  em frente à entrada social da sede.

Atualmente, a Guarda Municipal conta com 1.675 mulheres em seu quadro funcional, incluindo guardas municipais e servidoras contratadas, o que representa cerca de 21% do total de funcionários. As guardas municipais atuam em todas as frentes da instituição, desde setores administrativos até as inspetorias e grupamentos especiais.

Parte da Banda da Guarda Municipal tocou músicas românticas – Robert Gomes/Prefeitura do Rio

Mulheres que passavam em frente à GM também foram homenageadas – Robert Gomes/Prefeitura do Rio