Servidores da Controladoria Geral participarão da apresentação do sistema Processo.Rio

Cerca de 50 servidores da Controladoria Geral do Município participarão nos dias 18 e 19 de agosto, no Auditório do Arquivo Geral do Rio de Janeiro, da apresentação do Sistema Eletrônico de Documentos e Processos – Processo.Rio.

Instituído pelo Decreto Rio nº 47.769, de 7 de agosto de 2020, o Processo.Rio é sistema oficial de documentos e processos administrativos digitais no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Uma das metas da Prefeitura do Rio, através desta iniciativa, é eliminar até 2024 a circulação de papel nos seus processos internos. A partir de janeiro de 2022, já não será permitida a circulação física de expedientes como memorandos e ofícios, sendo sua total elaboração e tramitação via sistema.

Do total de servidores selecionados, 22 são da Coordenadoria Técnica de Exame das Liquidações; quatro da Coordenadoria de Sistemas Contábeis; um da Assessoria de Comunicação; dois do Gabinete; 11 da Coordenadoria de Contabilidade; um da Coordenadoria Técnica de Gestão de Dados; dois da Contadoria Geral; três da Coordenadoria de Gestão de Informações; três da Coordenadoria de Informações Contábeis; e um da Gerência de Infraestrutura e Logística.

– O Processo.Rio é um banco de documentos da Prefeitura do Rio, onde é possível criar do zero um processo, redigir os documentos na própria plataforma, anexar arquivos, assinar eletronicamente, despachar, ler na íntegra todo o processo e o manter arquivado de forma digital. É um processo ágil, transparente, seguro, e que gera economia de recurso físicos e financeiros, otimizando a rotina dos setores, bem como realocação de servidores para novas atividades – informou Gustavo Bramili, controlador geral.