Servidores participam de Grupo de Trabalho para elaborar proposta de sistema de custos para a Prefeitura

Foi realizada nesta terça-feira (05/10) a reunião para a entrega final da produção do Grupo de Trabalho Transversal. O GTT foi estabelecido pelo Decreto 48.386, de 01/01/2021, para elaborar revisão e estudo visando à apuração de custos dos serviços prestados à população, bem como suas normas e controles.

Nos últimos meses, os participantes elaboraram relatório contendo as iniciativas em análise de custos já desenvolvidas no âmbito municipal e em outros entes da federação, bem como a revisão de trabalhos acadêmicos sobre o tema. Além disso, foi desenvolvida uma proposta de modelo de sistema a ser implantado na Prefeitura, com base no levantamento da metodologia adotada pela Secretaria do Tesouro Nacional e pela Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia.

O trabalho contou com os líderes cariocas Desirée Silva de Queiroz (SMFP), João Marcos Maia Vidal (SMFP), Laerte Moreira de Souza Junior (SMFP), Leandro Maravilha Bezerra (SMTR), Nuno Caminada Silva (MULTIRIO), além dos líderes, no papel de consultores, Gabriel Carreira (COMLURB), Patrícia Souza Silva (COMLURB) e Wagner Rosa (CGM). Também participaram como consultoras colaboradoras Claudia Felix, Fabíola Duarte e Rosangela Ramos, todas da CGM.