Servidores podem se inscrever para participar do Programa Líderes Cariocas

Servidores públicos podem se inscrever, até o dia 14 de março, no Programa Líderes Cariocas, conforme os requisitos apresentados na Portaria “N” FP/SUBPAR/FJG nº 109, de 04 de março de 2022, que define todas as regras necessárias para o ingresso no programa. Caso o número de candidatos chegue a 1.500, as inscrições serão finalizadas antes do prazo.

Quem fez a pré-inscrição já recebeu, por e-mail, o link para se inscrever no processo seletivo. O processo será dividido em cinco etapas: Inscrição, Prova Online, Avaliação de Competências, Qualificação do Perfil e Comprovação da Elegibilidade. Em caso de dúvidas ou informações, estão disponíveis o Guia do Candidato e o FAQ com perguntas e respostas que facilitarão a compreensão sobre todo o processo de seleção. Os interessados ainda podem acessar informações detalhadas sobre a seleção na portaria, todas as fases estão listadas no documento.

É importante ter atenção aos critérios estabelecidos para concorrer às vagas, além de cumprir todos os requisitos para a aprovação no Programa Líderes Cariocas, que disponibilizará cem vagas no total.

O Programa Líderes Cariocas é de grande relevância para a Prefeitura do Rio. Seu investimento é na gestão de talentos para o servidor de carreira e gera oportunidades de realização profissional. O programa identifica esses talentos, investe em sua formação, desenvolve as competências e cria visibilidade para que estes servidores estejam aptos a ocuparem posições estratégicas e desejem enfrentar novos desafios na carreira pública.

Ser Líder Carioca é planejar e executar ações, projetos e políticas públicas com alto impacto para promover melhorias na vida do cidadão carioca. A Fundação João Goulart  tem investido, cada vez mais, no Programa Líderes Cariocas e na gestão pública. Os servidores são capacitados para desenvolver projetos, além de criar métodos e conexões para melhorar a qualidade das políticas públicas do município.

Clique aqui para se inscrever no processo seletivo do Programa Líderes Cariocas.