Servidores recebem treinamento sobre compras públicas sustentáveis

A Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS), em parceria com o Sebrae Rio, promoveu, nos dias 10 e 11 de maio, o curso “Compras Públicas Sustentáveis no Âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Pacto Global” para os servidores. O evento aconteceu no Hotel Windsor Guanabara, com o objetivo de capacitar gestores e servidores municipais sobre a importância das compras públicas sustentáveis.

No primeiro dia, o curso foi ministrado por Angélica Gusmão, consultora do Sebrae especializada na temática sobre ESG, Pacto Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender estratégias práticas para incorporar os princípios de sustentabilidade nas compras públicas. Na segunda etapa do curso, a consultora técnica do Sebrae em Compras Públicas Sustentáveis, Fabrine Schwanz, ministrou aula sobre melhores práticas relacionadas às compras públicas sustentáveis. Durante os dois dias de curso, os servidores participaram de dinâmicas e compartilharam experiências, em busca de aprimoramento profissional e impacto positivo para a cidade do Rio de Janeiro.

A Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS) realiza diversos cursos e eventos com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional dos servidores municipais. Para mais informações sobre futuras palestras e atividades, participe do grupo dos Servidores da Prefeitura do Rio ou entre em contato com a Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor, pelo e-mail valorizacaopcrj@rio.rj.gov.br.