Servidores são capacitados para trabalhar com novo sistema de processos eletrônicos do município

A Prefeitura do Rio está capacitando 102 servidores que vão trabalhar com o novo Processo Eletrônico do município, em implantação pela Secretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi).

Os funcionários interessados nas próximas turmas devem entrar em contato com a Subsecretaria de Transparência e Governo Digital. Ao todo, são 20 horas de curso, que devem ser concluídos dentro de 30 dias.

Para essa primeira turma de 2021, que termina no dia 15 de abril, está sendo usado o sistema de EAD da Guarda Municipal.

A expectativa é ter, em dois anos, 90% dos processos da Prefeitura no modo eletrônico. Atualmente eles ainda estão em papel e chegam a cerca de um milhão por ano.