SMTDI e IplanRio promovem primeiro encontro com colaboradores

Na manhã da sexta-feira (31/03), no auditório da sede da Prefeitura do Rio, colaboradores da IplanRio e da Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública (SMTDI) participaram do “Integra SMTDI + Iplan”. Essa foi a primeira edição, que reuniu cerca de 150 profissionais dos dois órgãos e teve por objetivo apresentar e discutir a atuação digital da Prefeitura do Rio.

Estiveram presentes o Secretário da SMTDI, Tony Chalita, o Presidente e o Vice-Presidente da IplanRio, Claudio Fonseca e Fernando Ivo Pimentel, que juntos anunciaram as primeiras iniciativas que serão implementadas neste semestre, e as ações que ainda estão sendo planejadas para a valorização e o fortalecimento institucional da Empresa Municipal de Informática.

A Coordenadora de Projetos Institucionais da CGCI, Márcia Prata, falou sobre a Pesquisa de Clima da IplanRio, que ocorreu nesta segunda-feira (03/04) e nesta quarta-feira (04/03), e sobre como é fundamental que todos respondessem ao questionário enviado por e-mail. Ela explicou que a pesquisa será objetiva, rápida e com garantia de anonimato.

Por fim, a Subsecretária de Integridade Pública, Luana Cardoso, fez uma apresentação sobre a sua área, e o Subsecretário de Transparência e Transformação Digital, Bruno Bondarovsky, fez sua participação por meio de um vídeo falando da parceria IplanRio e SMTDI, para que se alcance a excelência no serviço público e para que a inovação e a tecnologia cheguem cada vez mais longe.

Nas próximas semanas serão divulgadas as agendas dos novos encontros para que todos os colaboradores possam participar do evento, que reforça a união “IplanRio + SMTDI” e que permitirá uma gestão mais digital, integrada e inteligente dos serviços e produtos digitais da Prefeitura do Rio, além de ser um espaço de escuta e troca de ambos os lados.