Subsecretaria de Gente e Gestão Compartilhada promove palestra sobre saúde vocal para os servidores

A Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS) realizou, terça-feira (9/5), no auditório do CASS, a palestra “O poder da fala e da voz nas apresentações em público”. O treinamento foi ministrado pela fonoaudióloga Julianna Ferrer, coordenadora do Programa Saúde Vocal do Professor.

Durante a formação, os participantes tiveram a oportunidade de aprender estratégias valiosas para uma comunicação eficaz em apresentações públicas. Julianna Ferrer compartilhou conhecimentos e técnicas que auxiliam no aprimoramento da fala e da voz, proporcionando uma comunicação clara, segura e persuasiva.

A palestra abordou temas como o uso correto da respiração, o controle da entonação e ritmo da fala, técnicas de projeção vocal e dicas práticas para reduzir o nervosismo ao se apresentar diante do público.

A Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS) realiza diversos cursos e eventos com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional dos servidores municipais. Para mais informações sobre futuras palestras e atividades, participe do grupo dos Servidores da Prefeitura do Rio  ou entre em contato com a Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor, pelo e-mail valorizacaopcrj@rio.rj.gov.br .