Subsecretaria de Integridade Pública ministra cursos para servidores da Secretaria Municipal de Saúde

Foi realizada nesta quarta-feira (25/05), no Auditório do Centro Integrado de Comando e Controle da PMERJ, a segunda fase da formação para membros das comissões Técnica de Acompanhamento (CTA), Especial de Avaliação (CEA) e Monitoramento e Avaliação (CMA). O curso tem como objetivo apresentar aos servidores membros destas comissões as atribuições e os principais procedimentos para o exercício eficiente de verificação de contratos, convênios e termos de cooperação, alinhados com o pacote de ações de Integridade Pública.

O objetivo da Subsecretaria de Integridade Pública (SUBIP) é destacar a importância do papel do servidor no fortalecimento da cultura de integridade, além de instrumentalizar com os conceitos, bases legais e ferramentas para o exercício na comissão e evitar fragilidades que possam ser apontadas pelos órgãos de controle.

A formação sobre Integridade ocorrida nesta quarta-feira encerra a etapa iniciada dia 17 deste mês, com carga horária total de três horas. A aula foi ministrada pela Coordenadora Geral de Cultura de Integridade, Karina Uchôa, e pela Coordenadora Geral de Conformidade, Luana Cardoso.