Semana da Integridade na Comlurb abraça a campanha “Vista azul nesta quinta contra a corrupção”

A Comlurb está promovendo uma série de ações virtuais em seus canais internos desde segunda-feira (06/12), como a publicação de posts e vídeos, para divulgar a Semana da Integridade na Companhia, que será finalizada na sexta-feira (10/12). O objetivo é valorizar a conduta ética no ambiente profissional. A Semana da Integridade foi aberta na segunda-feira com um vídeo do presidente Flávio Lopes. Ele pediu atenção dos funcionários aos comunicados intitulados “Momento de Integridade”, disponibilizados no APP Comlurb, o aplicativo interno da Companhia, nos e-mails internos e nos quadros de aviso na Sede e nas gerências. Como parte das ações, a Comlurb se integrou na luta pelo Dia Internacional Contra a Corrupção, campanha da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), e está incentivando os funcionários para que trabalhem de de azul nesta quinta-feira (09/12). A propósito, um dos posts divulgados durante a Semana da Integridade trazia informações sobre corrupção, intitulado “Afinal, o que é corrupção?”.
Entre as ações virtuais da semana, em um dos vídeos o Diretor de Compliance, Gustavo Puppi, fala sobre o Programa de Integridade, que tem como proposta promover uma cultura de integridade e transparência na empresa, desenvolvendo ações que buscam prevenir, detectar e corrigir falhas de conduta em relação às normas da empresa. O Código de Conduta e Integridade, por exemplo, faz parte do Programa de Integridade, assim como os canais internos de denúncia disponibilizados pela Comlurb, em que funcionários são estimulados a apontar algum fato desabonador de algum colega que esteja em desacordo com o Código de Conduta da Companhia.
A Companhia criou ainda um Quiz, disponível no  APP Comlurb, que testa o conhecimento dos funcionários sobre o Código de Conduta e Integridade da empresa. Foi criado também o avatar de um personagem virtual, chamado Seu Conforme, que dá dicas sobre o que pode  e o que não pode ser feito, formas de convivência e respeito no ambiente de trabalho. Os funcionários da Comlurb  também receberam informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que visa garantir a proteção de dados pessoais garantindo maior segurança e confiança para todos, tendo sido disponibilizado nos canais internos um vídeo animado criado pela Diretoria de Compliance que explica de forma bem didática o que é a LGPD.
Dois Subsecretários da Segovi também participaram da Semana da Integridade Comlurb, o Subsecretário de Transparência e Governo Digital, Bruno Bondarovsky, e o Subsecretário de Integridade Pública, Demis Ferreira que, em vídeo, destacou a importância de a Companhia fortalecer a cultura da integridade entre seus funcionários. A Semana de Integridade será encerrada com a publicação do vídeo da Diretora de Gente e Conectividade, Aline Barros, no qual ela reforça a importância dos conteúdos divulgados para fortalecer a cultura da integridade na Companhia.